Exame de qualificação

PPGF realiza qualificação de doutorado nesta amanhã (30/05)

Por Diene Batista. Em 26/05/23 08:19. Atualizada em 29/05/23 08:16.

Pós-graduando Renato Medeiros apresenta tese em andamento no Anfiteatro do IF1, às 9 horas

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) do Instituto de Física (IF) da UFG realiza na próxima terça-feira (30/05) exame de qualificação do doutorando Renato Medeiros. A atividade ocorre a partir das 9 horas, no Anfiteatro do IF1. Ele apresenta para a banca examinadora o trabalho Estudo teórico de propriedades ópticas lineares e não lineares de compostos orgânicos em fase condensada.

A comissão avaliadora é composta pelo orientador, professor Francisco Aparecido Pinto Osório, e pelo co-orientador, docente Tertius Lima da Fonseca, e pelos professores Hamilton Barbosa Napolitano, na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Herbert de Castro Georg, do IF/UFG.

Etapa obrigatória dos cursos de mestrado e doutorado, a qualificação consiste na defesa pública de uma monografia referente ao trabalho em desenvolvimento. O objetivo é verificar o andamento da pesquisa e a maturidade acadêmico-científica do estudante. O regulamento do programa traz os critérios para o exame em seu Artigo 41. Veja mais informações aqui.

O PPGF alcançou a nota 6, numa escala de 1 a 7, na avaliação quadrienal da Capes. O conceito é tido como “excelente”.

Fonte: Comunicação IF/UFG

Categorias: Qualificação de doutorado doutorado em física PPGF