Visita EJA

Pátio da Ciência recebe estudantes da Educação de Jovens e Adultos

Por Diene Batista. Em 20/03/23 11:33. Atualizada em 20/03/23 11:36.

Visita integra atividades de estágio supervisionado de discentes da Licenciatura em Biologia

Fotos: Rones Paranhos - ICB/UFG

Focado na alfabetização científica, o Pátio da Ciência, projeto de extensão do Instituto de Física (IF) da UFG, recebeu um grupo de 25 estudantes do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Universitário, no dia 06 de março.

Eles foram trazidos à universidade pelos graduandos da Licenciatura em Biologia Carlos Eduardo Batista de Aguiar, Júlia Oliveira Bezerra, Gabriel Martins Ramos e Alyandra Gonçalves Bandeira Martins. A atividade integra a disciplina Estágio Supervisionado. O professor Rones Paranhos, do Departamento de Educação em Ciências (DEC) do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), um dos responsáveis pelo componente curricular, acompanhou a visita.

Visita EJA - Pátio
Alunos do CEEJA Universitário observam estande do Pátio da Ciência

Além do Pátio da Ciência, o grupo visitou outros espaços museológicos da UFG, como o Museu de Morfologia – Arlindo Coelho de Souza, do ICB/UFG, Herbário da UFG, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) e Planetário da UFG, vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (IESA/UFG).

Para saber mais sobre as atividades da disciplina, clique aqui.

Agendamentos

Criado em 2012, o Pátio da Ciência é focado na alfabetização científica e recebe semanalmente estudantes da educação básica e superior para visitação. O espaço está em recesso até o dia 02 de abril e, após esse período, retoma os agendamentos para visitas. As instituições de ensino podem visitar o Pátio às segundas, quartas e sextas, das 08h30 às 12 horas. O formulário de solicitação está disponível aqui.

Fonte: Comunicação IF/UFG, com informações do ICB/UFG

Categorias: Pátio da Ciência Instituto de Ciências Biológicas Estágio Supervisionado Educação de Jovens e Adultos