Carolline Site

Física Médica aprova aluna em residência na área de Radiodiagnóstico

Por Diene Batista. Em 16/02/22 11:44. Atualizada em 16/02/22 14:14.

Carolline Gomes inicia atividades no Hospital Universitário da Federal de Sergipe em março

Texto e foto: Diene Batista, agente de comunicação do IF/UFG

O curso de Física Médica do Instituto de Física (IF) da UFG aprovou mais uma estudante em processo seletivo de residência. Recém-formanda, Carolline Gomes inicia suas atividades no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), em Aracaju, no dia 1º de março, após aprovação no Exame Nacional de Residência (Enare). Durante dois anos, ela irá se especializar na área de Radiodiagnóstico.

Para ingressar na residência, Carolline antecipou a colação de grau, realizada administrativamente na última segunda-feira (14/02). A cerimônia ocorreu na sala da diretoria, com a presença do diretor do instituto, professor Lauro June Queiroz Maia, e do coordenador Administrativo, Douglas Arrais Melo.

Além da estudante, o aluno Jheferson Salvador ingressa em março no Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, para se especializar em Radioterapia, e o acadêmico Marcos Aureliano Araújo Silva irá aprimorar seus conhecimentos no campo do Radiodiagnóstico, na Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no Câmpus de Botucatu, no interior de São Paulo (leia mais aqui).

Interesses

Carolline explica que a atuação como estagiária na Clínica da Imagem – onde atuou na especialidade de medicina nuclear - foi fundamental para a escolha da residência. “Quando fiz o estágio, percebi que gostava de ter uma rotina de afazeres”, explica.

O Enare, exame realizado por Carolline, é realizado pela Ebserh, empresa vinculada ao Ministério da Educação (Mec) que cuida da gestão de cerca de 40 hospitais ligados a universidades federais. A futura residente informa que a avaliação é realizada por meio de prova, que corresponde a 90% da nota, e, também, por análise do currículo. “Consideram o desempenho na graduação, a média das notas e a frequência e também pontuam cursos, monitoria, projeto de extensão e participação em eventos e palestras”, detalha.

Fonte: Comunicação IF/UFG

Categorias: Física Médica Residência em Física Médica Egressos