CEU

Edital unificado da Prae recebe inscrições até 31 de janeiro

Por Diene Batista. Em 03/01/22 09:59. Atualizada em 06/01/22 13:24.

Seleção abrange bolsa de alimentação, vaga e mobilidade da moradia estudantil

Foto: Acervo - Secom UFG

Texto: Diene Batista, agente de comunicação do IF/UFG

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFG iniciou nesta segunda-feira (03/1) as inscrições para discentes interessados em solicitar atendimento com a alimentação, vaga na Casa de Estudantes Universitários (CEU) e na mobilidade do Programa de Moradia Estudantil (PME). Os interessados pode se inscrever até o dia 31 de janeiro por meio do formulário eletrônico disponível aqui. O resultado final será publicado no dia 25 de fevereiro.  A seleção é regida pelo Edital Unificado nº 476, que pode ser conferido aqui e baixado ao final deste texto. O documento traz informações sobre os requisitos para pleitear os auxílios, a respeito da documentação necessário e o cronograma com os resultados e as inscrições.

A pró-reitoria irá realizar reuniões virtuais para tirar dúvidas sobre a documentos e/ou o preenchimento do Cadastro Único (Cadúnico). O link será sempre o meet.google.com/pxh-bwdt-smi, nas seguintes datas e horários: 7/01, às 15 horas; 14/1, também às 15 horas, e 21/1, às 9 horas.

O objetivo das ações é contribuir para a redução dos riscos de evasão e de retenção de acadêmicos de baixa renda, favorecendo não só sua permanência, mas também seu desempenho acadêmico.

Outros benefícios

Os RUs reabrem na próxima segunda-feira (10/1) e os estudantes que já eram isentos das taxas antes da pandemia do Coronavírus seguem com o benefício. Veja mais informações clicando aqui

Já os discentes atendidos pela bolsa de alimentação emergencial no valor de R$ 300 podem optar por deixar de receber o auxílio e ser atendido pela isenção de refeição nos RUs. É possível continuar com o benefício, que será pado até março deste ano. Saiba mais sobre os prazos para a transição aqui.

Notícia atualizada no dia 5 de janeiro (quinta-feira), às 13h15, para correção do link para o formulário de inscrições, conforme retificação da Prae

Fonte: Comunicação IF/UFG, com informações da Prae

Categorias: PRAE Casa dos Estudantes Bolsa alimentação Moradia estudantil