RUs

Iniciada transição do atendimento emergencial de alimentação

Por Diene Batista. Em 30/12/21 11:00. Atualizada em 03/01/22 10:51.

Estudantes podem optar em seguir com a bolsa ou retomar a isenção dos valores das refeições no RU

Texto: Diene Batista, agente de comunicação do IF-UFG, com informações da portaria Prae

Foto: Arquivo - Secom/UFG

Estudantes de graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG) beneficiados com a bolsa de alimentação emergencial por causa da pandemia do Coronavírus podem solicitar a mudança do benefício para o atendimento com isenção nos Restaurantes Universitários (RUs). A transição foi determinada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) por meio da Portaria SEI 42, de 22 de dezembro de 2021 e é voltada para os alunos dos cursos presenciais com status ativo ou ativo formando (leia o documento na íntegra ao final do texto).

Para solicitar a transição do benefício, o discente deve preencher o formulário on-line disponível aqui utilizando o e-mail institucional, conforme os prazos indicados pela portaria (veja abaixo). A lista dos estudantes que recebe o auxílio está disponível ao final do texto.

Apenas os estudantes atendidos com os repasses financeiros mensais no valor de R$ 300 em dezembro podem optar por permanecer recebendo o benefício até a finalização do auxílio emergencial. Estes, por sua vez, não serão atendidos com a isenção total ou parcial das refeições dos RUs. A bolsa segue vigente até 31 de março.

Os RUs e o Restaurante Executivo (RE) voltam a funcionar no dia 10 de janeiro. A retomada gradual do ensino presencial ocorre a partir do dia 17 de janeiro.

Recentemente, o Restaurante Universitário do Câmpus Colemar Natal e Silva (Setor Universitário) foi reformado.

Atualmente, de acordo com a Prae, 76% dos estudantes atendidos em bolsas da assistência estudantil da universidade apresentam rendas mensais per capitas familiares iguais ou inferiores a um salário mínimo e meio.

Dados da Diretoria de Gestão Técnica (DGT) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) compilados até 21 de dezembro indicam que 49% das disciplinas da graduação serão desenvolvidas em formato remoto no semestre letivo 2021/2.

Prazos para preenchimento do formulário

Estudantes que querem iniciar a utilização dos RUs a partir de janeiro devem realizar o preenchimento do formulário até a próxima quarta-feira (5/1). A Prae irá publicar a relação dos os discentes autorizados para mudança no dia 8 de janeiro.

Já os que desejam usar os RUs com a isenção das taxas precisam fazer a solicitação entre os dias 17 e 28 de janeiro. A Prae publicará a relação dos nomes autorizados em 31 de janeiro.

Para utilização dos RUs a partir de março, o formulário deve ser preenchido de 14 a 24 de fevereiro. A relação dos contemplados sai de 25.

Categorias: PRAE Restaurante Universitário Auxílio emergencial de alimentação pandemia Assitência estudantil

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Portaria 42/2021_Prae 1893 Kb f1289343c548b542f311567295f066aa