Coordenação de Pesquisa, Inovação e Transferência Tecnológica

Por Ardiley Torres Avelar Em 27/07/21 10:34 Mise à Jour 14/07/23 14:56

Apresentação

 

Coordenação e Comissão

A comissão foi designada pela Portaria Nº 2388, de 19 de abril de 2023, com mandato de 26/04/2023 a 25/04/2025.


Coordenação de Pesquisa, Inovação e Transferência Tecnológica - CPITT 

Cargo Nome

Sala

E-mail

Telefone

Coordenador de Pesquisa, Inovação e Transferência Tecnológica Prof. Dr. Sebastião Antônio Mendanha Neto

248 (IF2)

sebastiao_mendanha@ufg.br (62) 3521-2327
Vice-Coordenador de Pesquisa, Inovação e Transferência Tecnológica Prof. Dr. Wesley Bueno Cardoso 244 (IF2)

wesleybcardoso@ufg.br

(62) 3521-2325

 


COMISSÃO DE PESQUISA, INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA

CARGO NOME

SALA

E-MAIL

TELEFONE
Coordenador de Pesquisa, Inovação e Transferência Tecnológica Prof. Dr. Sebastião Antônio Mendanha Neto

248 (IF2)

sebastiao_mendanha@ufg.br (62) 3521-2327
Vice-Coordenador de Pesquisa, Inovação e Transferência Tecnológica Prof. Dr. Wesley Bueno Cardoso 244 (IF2)

wesleybcardoso@ufg.br

(62) 3521-2325
Membro da Comissão de Pesquisa, Inovação e Transferência Tecnológica Prof. Dr. Hermann Freire Ferreira Lima e Silva 224 (IF-2)

 hermann_freire@ufg.br

(62) 3521-2315
Membro da Comissão de Pesquisa, Inovação e Transferência Tecnológica Prof. Dr. Leandro Félix de Sousa Bufaiçal

108 (IF-1)

 lbufaical@ufg.br

 (62) 3521-2068
Membro da Comissão de Pesquisa, Inovação e Transferência Tecnológica Prof. Dr. Pablo José Gonçalves

114 (IF-2)

pablo@ufg.br

(62) 3521-2310

 

Resoluções e Normas

 

Resolução CEPEC 1605:Disciplina o afastamento de docentes da UFG para a realização de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu e Estágios de Pós-Doutorado

Resolução CEPEC 1467: Dispõe sobre o regulamento das atividades de pesquisa na UFG

 

Procedimentos para solicitação de avaliação de novos projetos ou renovação de projetos de pesquisa

 

Docente-Pesquisador:

  • Criar Processo SEI,
  • Incluir um Despacho direcionado à Coordenação de Pesquisa do IF, solicitando a avaliação de novo projeto ou a renovação de projeto ,
  • Incluir o documento Externo em PDF do Projeto de Pesquisa,
  • Incluir o documento Externo em PDF de financiamento por agência de fomento ou outra entidade, se houver,
  • Atribuir o Processo SEI ao Coordenador de Pesquisa (Prof. Sebastião Antônio Mendanha Neto) e
  • Encaminhar mensagem informando o processo ao Coordenador de Pesquisa (Prof. Sebastião Antônio Mendanha Neto)

Coordenador de Pesquisa (Prof. Sebastião Antônio Mendanha Neto)

  • Avaliar a solicitação,
  • Poderá solicitar pareceres ad-hoc, se julgar necessário e
  • Emitir e incluir seu Parecer no Processo SEI
  • Se houver solicitações de correções:
    • Atribuir o Processo SEI ao Docente-Pesquisador e
    • Encaminhar mensagem ao Docente-Pesquisador, informando a disponibilização do parecer no Processo SEI
    • Docente-Pesquisador deverá, em no máximo 30 dias:
      • Incluir nova versão do Projeto de Pesquisa em PDF (opção documento Externo),
      • Atribuir o Processo SEI ao Coordenador de Pesquisa (Prof. Sebastião Antônio Mendanha Neto) e
      • Encaminhar mensagem informando a inclusão da nova versão ao Coordenador de Pesquisa (Prof. Sebastião Antônio Mendanha Neto)
  • Se não houver solicitações para correções (Recomendação final para aprovação):
    • Emitir e incluir Parecer final no Processo SEI
    • Atribuir o Processo SEI ao Coordenador Administrativo (Servidor Douglas Arrais Melo) e
    • Encaminhar mensagem ao Coordenador Administrativo, informando a disponibilização do parecer no Processo SEI com recomendação para aprovação

Coordenador Administrativo (Me. Douglas Arrais Melo)

  • Incluir como ponto de pauta da próxima reunião do CD-IF
  • Após aprovação na reunião do CD-IF, emitir Certidão de Ata
  • Encaminhar mensagem ao Diretor ou Vice-Diretor em Exercício da Direção para assinatura da Certidão de ATA
  • Encaminhar Certidão de ATA assinada ao Docente-Pesquisador

Docente-Pesquisador:

  • Preencher no SIGAA, a solicitação de cadastro de novo projeto de pesquisa ou prorrogação de vigência e incluir a Certidão de ATA e demais documentos solicitados pela PRPI

(Atualizado em Julho/2023)