Orientações para envio de mensagem
Com o intuito de tornar mais eficiente o processo de comunicação e resolução de problemas entre IF e discentes e outros usuários dos serviços do Instituto, foi discutida e aprovada na 210ª reunião do Conselho Diretor (ocorrida em 29 de agosto de 2017) a medida de ampliar e promover melhor utilização do canal FALE CONOSCO, sendo incluídas nos grupos de mensagem (destinatários) as representações discentes do IF.
Para tanto, a fim de que essa medida seja efetiva, são necessários o esclarecimento dos cinco tipos de mensagem existentes e as devidas orientações de envio para cada tipo. Assim, uma mensagem pode ser classificada em:
- SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo IF;
- ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
- SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da administração do IF;
- RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a um serviço oferecido ou realizado pelo IF;
- DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Sugestiona-se que, para os tipos de mensagem SUGESTÃO, ELOGIO, SOLICITAÇÃO e RECLAMAÇÃO, a mensagem seja encaminhada prioritariamente ao IF, e que, para o tipo de mensagem DENÚNCIA, a mensagem seja encaminhada diretamente à Ouvidoria da UFG.