Egressos aprovados concursos públicos

Egressos do Instituto de Física da UFG Conquistam Posições em Concursos Docentes

By Thaynã Silva. On 04/17/26 12:58 . Updated at 05/20/26 12:39 .

O instituto de Física celebra a recente aprovação de cinco de seus egressos em concursos públicos para a carreira docente

O Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás (IF/UFG) registra com satisfação a aprovação de cinco egressos em concursos públicos para docência em instituições de ensino superior e da educação básica.

A formação oferecida pelo Instituto prepara profissionais para atuar em frentes diversas, pesquisa acadêmica, tecnologia, inovação e ensino, resultado de uma grade curricular alinhada às demandas atuais da ciência e da educação brasileira.

Aprovados

  • Rhayson Almeida de Sousa - Professor do Magistério Superior, Universidade Federal de Jataí (UFJ)
  • Eder Dourado Santos - Professor do Magistério Superior, Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Alexandre Borges Bidinotto - Professor do Magistério Superior, Instituto Federal de Goiás (IFG), campus Inhumas
  • Karinna Mendanha - Professora do Ensino Básico, Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE/UFG)
  • Lucas Ribeiro de Sousa - Professor da Rede Estadual de Goiás

O desempenho desses profissionais em seleções altamente competitivas é evidência da qualidade do corpo docente e da estrutura acadêmica do IF/UFG, e da capacidade de seus graduados de contribuir para a educação e a ciência no país.

O IF/UFG deseja a todos muito sucesso nas novas trajetórias e que suas contribuições à educação e à ciência sejam duradouras.