XL Semana da Física

Universidade Federal de Goiás (UFG) lança o Livro de Resumos da XL Semana da Física.

Par Danilo J. Olimpio. Sur 12/07/24 10:29. Mise à jour 12/07/24 14:26.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) publicou o Livro de Resumos da 40ª Semana da Física, com o melhor do evento que promoveu a divulgação e a colaboração científica em níveis de graduação e pós-graduação.

A quadragésima (40ª) edição da Semana da Física IF/UFG ocorreu juntamente com o 6º Workshop da Pós-Graduação em Física UFG (PPGF - UFG) entre os dias 06 e 09 de novembro de 2023 no Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás (IF/UFG) na cidade de Goiânia – GO.

A Semana da Física do IF/UFG se destaca por ser um evento pioneiro na Universidade Federal de Goiás e acontece ininterruptamente desde 1984 com reconhecimento local e regional, sendo um dos mais importantes no âmbito da Região Centro-Oeste. Este evento de tradição no calendário acadêmico do IF-UFG, conta com a participação efetiva de estudantes e professores da UFG e de diversas outras instituições de ensino superior
nacionais e internacionais.

A realização da XL Semana da Física do IF/UFG teve como finalidade geral estimular a divulgação e colaboração científicas em seus múltiplos aspectos no estado de Goiás e Região Centro-Oeste em nível de graduação e pós-graduação, auxiliando na promoção da descentralização do “fazer ciência” no Brasil.

LIVRO DE RESUMOS: XL Semana da Física.

Catégories: UFG;Publicação