Thumbnails.png

Egressa do Instituto de Física da UFG conquista vaga em residência médica na Unicamp em Medicina Nuclear

Por Juan Fabio S. Martins. Em 16/05/24 09:32. Atualizada em 16/05/24 09:37.

Giulia Picciola Bordoni, formada em Física Médica pelo Instituto de Física da UFG, conquista aprovação no programa de residência médica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

WhatsApp Image 2024-05-07 at 12.03.33 PM.jpeg

Giulia Picciola Bordoni, egressa do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás (UFG), recentemente conquistou uma aprovação no programa de residência médica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialidade em Medicina Nuclear.

A trajetória de Giulia na faculdade foi repleta de engajamento e liderança. Participou ativamente da empresa Jr (Gheeck Jr) onde desempenhou papéis de destaque, incluindo coordenadora do departamento de física médica e diretora presidente. Durante sua jornada acadêmica participou ativamente de atividades externas, coordenando departamentos e participando de projetos de pesquisa. Entre suas realizações, Giulia destaca sua participação em projetos de iniciação científica (IC) com o pesquisador Guilherme, sendo bolsista CNPq em ambas as ICs. Além disso, foi autora de um artigo publicado no renomado Journal of Molecular.

No entanto, sua jornada não foi isenta de desafios pessoais. Um acidente de carro em abril de 2023 desencadeou crises de pânico e ansiedade. Superando essas dificuldades, ela retomou seus estudos com determinação, dedicando cerca de 12 horas por dia para se preparar para as provas de admissão na Unicamp.

Agora, aprovada na residência de Medicina Nuclear na Unicamp, Giulia reflete sobre a importância de sua formação no Instituto de Física da UFG. Ela destaca a aplicação prática do conhecimento adquirido, ressaltando como grande parte do que aprendeu na faculdade é utilizado em sua rotina profissional.

Diante de sua conquista e comprometimento, o Instituto de Física da UFG parabeniza Giulia Picciola Bordoni e deseja sucesso em sua jornada e em sua carreira profissional.

Categorias: Notícias Noticias