Instituto Gustav Ritter.png

Recepção de calouros conta com apresentações de estudantes do Instituto Gustav Ritter e professor da EMAC

Por Juan Fabio S. Martins. Em 25/03/24 11:14. Atualizada em 25/03/24 11:31.

A recepção de calouros, que aconteceu no dia 18/03 de 2024, teve apresentações artísticas e culturais

Pela primeira vez integrando todos os cursos no turno noturno a recepção dos calouros contou com apresentações da direção, coordenação e docentes do IF, além de momentos de apresentações artísticas e culturais.

WhatsApp Image 2024-03-22 at 2.52.14 PM.jpeg  WhatsApp Image 2024-03-22 at 2.53.24 PM.jpeg

Participaram da apresentação João Victor Félix, Yasmin Galvão, Ana Luísa Nogueira, Júlia Serravalle, Rodrigo Teixeira, João Lucas Andrade e Arthur Guiliane. Os alunos são estudantes do Instituto Gustav Ritter, onde eles têm a oportunidade de cursar o ensino médio e simultaneamente um curso de formação artística. Além dos alunos do Instituto, houve também uma apresentação do professor da EMAC/UFG Robervaldo Linhares.

Robervaldo Linhares Rosa, pianista e musicólogo, é professor na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás na área de Musicologia. Publicou “Como é bom poder tocar um instrumento: pioneiros na cena urbana brasileira”, fruto do Prêmio FUNARTE de Produção Crítica em Música (2013). Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Doutor em História pela Universidade de Brasília (UnB). Tem se apresentado como pianista e palestrante em diversas cidades do Brasil e em países como Chile, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Alemanha. Desenvolve pesquisas que conciliam a prática musicológica com a prática interpretativa. Atualmente está à frente da coordenação do curso de Licenciatura em Música da EMAC/UFG.

Categorias: NOTÍCIA Notícias Noticias