WhatsApp Image 2024-03-08 at 10.26.08 AM.jpeg

Thiago Vasconcelos Ribeiro é aprovado no concurso público do Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp (IFGW/UNICAMP) para professor na Área de Ensino de Física

Por Juan Fabio S. Martins. Em 11/03/24 10:30. Atualizada em 12/03/24 09:44.

Nota para a Comunidade Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) e do Instituto de Física (IF) da UFG

Olá, Comunidade Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) e do Instituto de Física (IF) da UFG.

Com alegria e satisfação, informo que Thiago Vasconcelos Ribeiro foi aprovado no concurso público do Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp (IFGW/UNICAMP), na área de Ensino de Física. Para quem não é da área, o IFGW/UNICAMP é o principal Instituto de Física do Brasil e um dos mais importantes do mundo.

Thiago fez toda sua formação acadêmica na UFG; Licenciatura em Física no IF, mestrado e doutorado no PPGECM, tendo sido orientado pelo Prof. Luiz Gonzaga Roversi Genovese. Foi um dos fundadores do GGP, membro do Grupo de Pesquisa Formação Crítica de Pesquisadores, Professores e Alunos no Ensino da Tecnociência e a Sociologia da Tecnociência desde 2010, participou da implementação do curso de Licenciatura Física a Distância pela UAB, professor supervisor do PIBID, e desde 2019 é professor efetivo da rede pública do Estado de Goiás.

A Coordenação do PPGECM e a Direção do IF parabenizam o professor Thiago Vasconcelos Ribeiro.

WhatsApp Image 2024-03-08 at 10.26.08 AM.jpeg

José Rildo de Oliveira Queirós