Post - Notícia(1).png

Aluna obtem o primeiro lugar na residência médica no INCA - Instituto Nacional do Câncer

Por Juan Fabio S. Martins. Em 08/03/24 11:38. Atualizada em 11/03/24 10:25.

A graduanda Ariane Gornates Arantes conquista o primeiro lugar na concorrida residência médica com ênfase em imagem no renomado INCA - Instituto Nacional do Câncer, localizado no Rio de Janeiro - RJ.

A graduanda Ariane Gornates Arantes, que desempenhou um papel significativo no grupo de Biofotônica da Universidade Federal de Goiás (UFG) ao longo de dois anos, conquistou o primeiro lugar na concorrida residência médica com ênfase em imagem no renomado INCA - Instituto Nacional do Câncer, localizado no Rio de Janeiro - RJ.

Durante seu período na UFG, Ariane participou ativamente de projetos de Iniciação Científica e dedicou-se ao desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sob a orientação do Professor Pablo. Ao expressar sua gratidão pela instituição, ela ressaltou a importância da UFG em sua jornada acadêmica e profissional.

"A UFG foi muito mais do que uma universidade, todos me acolheram desde o primeiro dia, me deram oportunidades acadêmicas e profissionais. Fui aluna de Iniciação Científica no grupo de Biofotônica, onde pude aprender muito sobre diversas técnicas experimentais que me auxiliaram na capacitação profissional. Ser aluno de um curso do Instituto de Física não é nada fácil e muitas vezes eu pensei em desistir mas tive um apoio enorme dentro da instituição e principalmente do coordenador do meu curso, que além de ser meu professor também me apoiou a seguir na área de Radiodiagnóstico, durante a graduação e durante meu estágio no Hospital das Clínicas. Se hoje sou residente do Instituto Nacional do Câncer é graças à base que recebi durante minha graduação e sou muito grata por isso."

A conquista de Ariane destaca não apenas sua dedicação aos estudos, mas também a qualidade do ensino e das oportunidades oferecidas pelo IF/UFG.

Categorias: Notícias Noticias