1111

Prof. Dr. Luiz Gonzaga Roversi Genovese ministrou palestra em comemoração aos 50 anos do PIEC (Programa de Pós-Graduação Inteunidades de Ensino de Ciências) da USP

Por Juan Fabio S. Martins. Em 07/03/24 10:43. Atualizada em 08/03/24 08:10.

Prof. Dr. Luiz Gonzaga Roversi Genovese do Instituto de Física e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFG ministrou palestra no Programa de Pós-Graduação Inteunidades de Ensino de Ciências (PIEC) da USP em comemoração aos 50 anos do PIEC.

1111

Jogos ligados ao Campo Educacional Brasileiro: distração para existência no Campo da Pesquisa e do Ensino de Ciências
Seminários 50 anos do PIEC com o Prof. Luiz Gonzaga Roversi Genovese (UFG)
05/12, 3ª feira, 16h. Auditório Adma Jafet.

Pertencimento. Natural. Cumplicidade. Distanciamento. Engajamento. Esforço. Estratégias. Sentido. Jogo. Prática. Posição. Gosto. Disposição. Intersecção. Aposta. Relação. Estranhamento. Desinteresse. Poder. Escola. Curto-circuito. Bola. Verdade. Esses e outros termos são convocados e mobilizados pela teoria do Campo Educacional Brasileiro, construído a partir das contribuições de P. Bourdieu, para caracterizar as diversas disputas entre os agentes ligados aos jogos típicos da Pesquisa e o Ensino de Ciências. Em particular, tal empreendimento teórico-metodológico é escalado para se pensar/agir a relação entre o campo escolar-universitário, a formação integrada inicial e continuada quadripolar, a “divulgação científica e tecnológica” dentre outros elementos envolvidos nas disputas que sublimam o imponderável da nossa existência.

Categorias: NOTÍCIA