Defesa - Tese de doutorado

Defesa de doutorado ocorre no dia 12 de dezembro (segunda-feira)

Por Juan Fabio S. Martins. Em 06/12/23 15:50. Atualizada em 08/12/23 15:08.

Doutoranda Itália Vallerini Barbosa apresenta tese no Laboratório de Mídias do IF e por videoconferência, às 13 horas

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) do Instituto de Física (IF) da UFG realiza no dia 18 de dezembro a defesa de doutorado da pós-graduanda Itália Vallerini Barbosa. A doutoranda apresenta a tese Nanocristais óxidos luminescentes para o desenvolvimento de sondas térmicas in vivo, às 13 horas, no Laboratório de Mídias do IF e também de forma remota, pelo link meet.google.com/ecv-etdo-iwn.

O orientador brasileiro Lauro June Queiroz Maia, do IF/UFG, a orientadora francesa Geraldine Dantelle, o coorientador francês Alain Ibanez, do Institut Néel/CNRS/Grenoble-França, e os docentes Hélène Brault – l'IMN Nantes Jean Rouxel/Nantes-França, Jérôme Chauvin – Université Grenoble Alpes/Grenoble-França, Bruno Viana - Chimie-ParisTech/Paris-França, Rogéria Rocha Gonçalves – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP), André de Lima Moura, do Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas (IF/UFAL), Ricardo Costa de Santana, do IF/UFG, compõem a banca examinadora.

São suplentes Felipe Martins Terra, do Instituto de Química da UFG, e Jesiel Freitas Carvalho, do IF/UFG.

Esta é a primeira defesa de tese internacional realizada em cotutela do IF/UFG. A cotutela de tese é a modalidade de pós-graduação stricto sensu que permite que o discente atue sob responsabilidade de dois orientadores, um no Brasil e outro em país estrangeiro, sendo de grande valia para cooperações internacionais.

O PPGF alcançou a nota 6, tido como “excelente” numa escala de 1 a 7, na avaliação quadrienal da Capes.

Categorias: Defesa de tese Doutorado PPGF