Gabriella Damas - Apresentação

Doutoranda em Física apresenta trabalho em escola de física no Japão

Por Diene Batista. Em 14/09/23 11:01. Atualizada em 14/09/23 14:21.

Gabriella Damas participa de evento realizado na cidade de Okinawa de 26/09 a 5/10

Texto: Diene Batista, agente de Comunicação do IF/UFG

Foto: Arquivo Pessoal

A doutoranda em Física pelo Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da UFG Gabriella Damas participa, com apresentação de trabalho, da Okinawa School in Physics: Coherent Quantum Dynamics, realizada pelo Okinawa Institute of Science and Technology, em Okinawa, no Japão. O evento começa no próximo dia 26 de setembro e vai até 5 de outubro. Ela apresentará o pôster Quantum cooling with negative temperature, fruto da dissertação de mestrado defendida em fevereiro deste ano pelo programa de pós-graduação do Instituto de Física (IF) da universidade.

O trabalho também foi publicado na revista Physics Letters Asob o título de Negative temperature is cool for cooling, em coautoria com o seu orientador, professor Norton Gomes de Almeida (IF/UFG), e do pós-doutorando Rogério Jorge de Assis, egresso do PPGF e atualmente pós-doutorando na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Todos os custos da participação – taxa de inscrição, despesas da viagem, acomodação e alimentação – foram cobertos pela organização da Okinawa School in Physics.

A escola terá palestras ministradas por especialistas do Japão e de outros países a respeito dos fundamentos da área de Coherent Quantum Dynamics. Também serão realizados colóquios sobre problemas de investigação de ponta. Os tópicos abordados serão amplos com o objetivo de dar aos alunos uma extensa perspectiva sobre diferentes aspectos.

A pesquisadora diz acreditar que “tem muito a ganhar com a participação no evento” tanto em termos acadêmicos quanto de vivências. “As palestras e os minicursos vão proporcionar uma visão abrangente da física. Além disso, a oportunidade de networking é bastante valiosa. Vou ter a oportunidade de conhecer diversos trabalhos e pesquisadores. A experiência internacional também é um aspecto empolgante que, tenho certeza, contribuirá para o crescimento da minha carreira”, celebra.

Fonte: Comunicação IF/UFG

Categorias: PPGF doutorado em física Internacionalização