RAU - Rec

LabMic e CRTI realizam reunião anual com usuários

Por Diene Batista. Em 26/05/23 09:41. Atualizada em 26/05/23 12:06.

Laboratório e centro oferecem suporte para instituições e empresas de diferentes áreas

Com o objetivo de fomentar o debate científico e a troca de experiência, serão realizadas no dia 21 de junho a IX Reunião Anual de Usuários do Laboratório Multiusuário de Microscopia de Alta Resolução (LabMic) e a II Reunião Anual de Usuário do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI).

Os eventos conjuntos ocorrem no Anfiteatro 2 do Instituto de Física (IF) da UFG, no Câmpus Samambaia, a partir das 13h30, com palestra e com sessão de pôsteres.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link até 20 de junho. Esta também é a data limite para a submissão dos trabalhos. “Queremos reforçar a relação entre os usuários e os laboratórios e, também, é um momento para avaliações e apresentação das prestações de contas de ambos os laboratórios”, explicam os comitês gestores dos LabMic e do CRTI.

Os participantes também poderão acompanhar a palestra Uso da espectroscopia Raman no estudo de sistemas nanoestruturados aplicados à saúde humana, que será ministrada pelo professor Sebastião William da Silva, do IF da Universidade de Brasília (UnB).

Excelência em pesquisa

Resultado do esforço de professores de diferentes unidades acadêmicas da UFG para implantar na universidade uma infraestrutura de microscopia de alta resolução, o LabMic oferece suporte para pesquisa científica e tecnológica em diferentes áreas do conhecimento. O laboratório está localizado no IF/UFG, possui três microscópios de alta resolução e é considerado um dos mais bem equipados do Brasil Central.

O CRTI funciona desde 2014 como um centro multiusuário e multi-institucional para apoiar e promover a realização de atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação. Desde sua implantação, foram atendidos usuários provenientes de mais de 40 universidades e instituições de ciência e tecnologia (ICTs) e de um número superior a 250 empresas, de todas as regiões do país.

CRTI e Labmic

Fonte: Comunicação IF/UFG