exclusao

Estudantes excluídos têm até 5 de abril para solicitar recurso

Por Diene Batista. Em 27/03/23 09:36. Atualizada em 27/03/23 09:52.

Procedimento é on-line, realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFG divulgou na semana passada os editais 10/2023 e 11/2023 que listam os estudantes da universidade em situação de exclusão no semestre letivo de 2023/1. Os discentes relacionados nos documentos têm de 27 de março a 5 de abril para solicitar o recurso contra exclusão por meio do peticionado do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), clicando aqui. O tutorial que ensina como realizar o procedimento está disponível neste link. Aqui é possível visualizar o fluxo do processo.

Os casos de exclusão estão previstos no Artigo 115 do Regulamento Geral dos Cursos de Graduação (RGCG) da universidade.

O edital 10/2023 contempla a reprovação por falta em todos componentes curriculares em que o acadêmico foi matriculado no semestre de ingresso, mesmo havendo o registro de aproveitamento de disciplinas ou módulos, e a reprovação por média e falta (RMF) em todas as disciplinas ou módulos, em dois semestres consecutivos, mesmo havendo trancamento entre eles.

Já o edital 11/2023 refere-se aos estudantes que esgotaram o prazo para integralização curricular.

Em caso de dúvida sobre o peticionamento, os discentes podem buscar informações junto à Coordenação de Arquivo e Protocolo Acadêmicos (CAPA) do Centro de Gestão Acadêmica (CGA) pelo e-mail protocolo.cga@ufg.br ou, ainda, pelo telefone 3521-1118. De 27 a 31 de março, o CGA funciona em horário reduzido, por causa da matrícula presencial do Sistema de Seleção Unificada (SiSU): das 08h às 12 horas e das 13h às 17 horas. A partir do dia 03 de abril, os atendimentos ocorrem das 07h30 às 19h30, sem intervalo.

O contato com a coordenação de curso pode ser realizado por meio do formulário eletrônico disponível aqui.

Fonte: Comunicação IF/UFG, com informações da Prograd

Categorias: Graduação Edital de exclusão