
PPGF: Qualificação de doutorado ocorre nesta sexta-feira (17/03)
Atividade será realizada às 14 horas, no Laboratório de Mídias, localizado no piso superior do IF2
O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) realiza nesta sexta-feira (17/03), às 14 horas, o exame de qualificação da doutoranda Itália Vallerini Barbosa. Ela apresentará a tese em andamento Nanocristais óxidos luminescentes para o desenvolvimento de sondas térmicas in vivo. A atividade ocorre no Laboratório de Mídias, localizado no piso superior do IF2.
A pós-graduanda é orientada pelo professor Lauro June Queiroz Maia, que presidirá a banca examinadora, composta ainda pelos professores Sebastião Antônio Mendanha Neto e Ricardo Costa de Santana, do IF/UFG.
O PPGF alcançou a nota 6, numa escala de 1 a 7, na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O conceito é tido como “excelente”.
Qualificação
Etapa obrigatória dos cursos de mestrado e doutorado, a qualificação consiste na defesa pública de uma monografia referente ao trabalho em desenvolvimento.
O objetivo é verificar o andamento da pesquisa e a maturidade acadêmico-científica do estudante. O regulamento do programa traz os critérios para o exame em seu Artigo 41. Veja mais informações aqui.
Fonte: Secretaria do PPGF
Categorias: PPGF doutorado em física Qualificação de tese Qualificação de doutorado