Prof. Ricardo e Pai

Pai do professor Ricardo Costa de Santana é homenageado pela UFG

Par Diene Batista. Sur 10/01/23 12:49. Mise à jour 10/01/23 13:09.

Geraldo Rodrigues Santana está entre o grupo de servidores pioneiros da universidade

Foto: Secom/UFG

O pai do coordenador do curso de Engenharia Física do Instituto de Física (IF), professor Ricardo Costa de Santana, foi homenageado pela UFG nas comemorações de seu aniversário de 62 anos, em dezembro. Servidor técnico-administrativo aposentado, Geraldo Rodrigues Santana, recebeu a condecoração na solenidade que reconheceu a dedicação de docentes e de técnicos administrativos das faculdades que deram origem à universidade e que também trabalharam nos primeiros anos da instituição. Ele atuou no Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) da UFG.

Os ex-reitores e ex-reitoras também foram distinguidos pelo trabalho realizado ao longo de mais de seis décadas. Entre eles, o professor emérito Orlando do Valle Amaral, docente aposentado do Instituto.

No total, 70 colaboradores do período 1958-1965 foram homenageados. Todos esses pioneiros receberam uma obra da professora da Faculdade de Artes Visuais (FAV), Adriana Mendonça. O quadro traz a imagem de um ipê amarelo, representando a força, resiliência e alegria.

Veja mais informações sobre o evento aqui.

Source: Comunicação IF/UFG com informações da Secom/UFG

Catégories: Homenagens Institucional