Carl Sagan

Clube de Astronomia exibe minissérie “Cosmos” a partir do dia 13

By Diene Batista. On 01/03/23 08:01 . Updated at 01/03/23 10:21 .

Serão realizados 13 encontros para a discussão de cada um dos episódios do programa de TV

O Clube de Astronomia Cecília Payne, projeto de extensão do Instituto de Física (IF) da UFG, realiza a partir do dia 13 de janeiro a exibição da minissérie documental Cosmos: uma viagem pessoal, co-escrita e apresentada pelo consagrado astrônomo Carl Sagan. O evento ocorre das 11h50 às 13 horas, no Anfiteatro do IF1.

Serão realizados 13 encontros, sempre às sextas-feiras, para exibição e discussão de cada um dos episódios do programa de TV, exibido em 1980. “Convidamos toda comunidade para uma viagem na nave da imaginação”, destaca o coordenador do clube, professor Norton Gomes.

A participação nos encontros vale certificado de horas complementares mediante a assinatura de lista ou a validação da presença por meio de QR Code.

Criado ao lado da sua esposa, a escritora, produtora e diretora de projetos de popularização da ciência Ann Druyan, o programa de televisão tinha o objetivo de apresentar a Astronomia para o público.

Cosmos - Clube de Astronomia

Source: Comunicação IF/UFG

Categories: Clube de Astronomia Cecília Payne Clube de Astronomia Cosmos Carl Sagan