Defesa - Tese de doutorado

PPGF: Defesa de doutorado ocorre na próxima segunda (12/12)

Por Diene Batista. Em 06/12/22 12:16. Atualizada em 06/12/22 12:19.

Atividade será no Laboratório de Mídias do IF2, com início a partir das 15h30

Texto: Roberto Pena, estagiário de Comunicação do IF/UFG, sob a supervisão de Diene Batista

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) do Instituto de Física (IF) da UFG realiza na próxima segunda-feira (12/12), a partir das 15h30, defesa de tese de doutorado. A atividade será realizada no Laboratório de Mídias, localizado no piso superior do IF2.

O discente Rafael Marques Paes Teixeira apresenta o trabalho Development of a sign-problem-free quantum Monte-Carlo code: investigation of two-dimensional antiferromagnetic quantum critical metals, realizado sob a orientação do professor  Hermann Freire Ferreira Lima e Silva, do IF/UFG.

Presidida pelo orientador, a banca examinadora será composta pelos professores Rafael Monteiro Fernandes, da University of Minnesota, localizada nos Estados Unidos; Raimundo Rocha dos Santos, do IF da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Eric de Castro e Andrade, do IF da Universidade de São Paulo (USP) e Ladir Cândido da Silva, do IF/UFG.

Serão suplentes o professor Álvaro Ferraz Filho, do Instituto Internacional de Física (IIF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Rômulo Cesar Rougemont Pereira, docente do IF/UFG.

O PPGF alcançou a nota 6, numa escala de 1 a 7, na avaliação quadrienal da Capes. O conceito é tido como “excelente”.

Fonte: Comunicação IF/UFG

Categorias: PPGF Defesa de Doutorado doutorado em física