Prêmio JLL

Reconhecimento: abertas inscrições para Prêmios SBF de Tese

Por Diene Batista. Em 05/12/22 08:18. Atualizada em 05/12/22 08:36.

Submissões devem ser enviadas por e-mail até o dia 31 de dezembro

Os Prêmios SBF de Tese de Doutorado e o Prêmio Professor José Leite Lopes (PJLL) de Melhor Tese de Doutorado 2022, criados pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), recebem submissões de trabalho até 31 de dezembro.

As indicações deverão ser encaminhadas pelo e-mail premiojll@sbfisica.org.br com a menção a qual das 12 comissões de área o trabalho será avaliado. Além dos prêmios, também poderão ser atribuídas menções honoríficas.

Os proponentes podem ser os(as) autores(as), as instituições universitárias, os institutos e os centros de pesquisa, as faculdades além dos orientadores, desde que proponham uma tese por eles orientada. Cada proposição poderá incluir apenas um candidato por ano.

Poderão concorrer aos Prêmios SBF de Tese de Doutorado os candidatos cujas teses foram defendidas no período de 2020–2021 em programas de pós-graduação em Física ou em Ensino de Física no Brasil reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A entidade informa que as teses premiadas deverão conter resultados originais que tenham contribuído significativamente para o avanço do conhecimento da natureza e de suas propriedades.

O Prêmio Professor José Leite Lopes (PJLL) de Melhor Tese de Doutorado 2022 será entregue para a melhor tese selecionada entre as vencedoras dos Prêmios SBF de Tese de Doutorado  das 12 comissões de área.

Confira o regulamento dos prêmios neste link.

Fonte: SBF, com edições da Comunicação do IF/UFG

Categorias: SBF Prêmios SBF de Tese de Doutorado Prêmio Professor José Leite Lopes (PJLL) de Melhor Tese de Doutorado 2022