
Curso de proteção radiológica inscreve até dia 30
Atividade remota é organizada pela Gheeck Jr, empresa júnior do Instituto de Física
Texto: Roberto Pena, estagiário de Comunicação do IF/UFG, sob a supervisão de Diene Batista
A Gheeck Jr, empresa júnior do Instituto de Física (IF) da UFG, abre inscrições para o curso profissionalizante com o tema Proteção Radiológica em Radiodiagnóstico. As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (30/11), clicando aqui. A formação é realizada em conjunto com Secon, empresa de radioproteção.
A atividade virtual terá início em 2 de dezembro e será ministrada por físicos médicos, por especialistas da área de radiodiagnóstico e por discentes no final da graduação em Física Médica.
O intensivo em radiologia conta com 30 horas de atividades síncronas e aborda a aplicação de grandezas dosimétricas e indicadores de exposição médica, utilizando tecnologias disponíveis e parâmetros físicos. Além disso, o curso apresenta as bases legais de radioproteção e ambientação das competências de um tecnólogo supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas (SATR).
O edital do intensivo e o cronograma completo das atividades pode ser acessado por meio do site: gheeckjr.com.
Fonte: Gheeck Jr e Comunicação do IF/UFG
Categorias: Gheeck Jr Intensivo de radiologia