Expediente copa

Confira o horário de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira

Por Diene Batista. Em 24/11/22 10:02. Atualizada em 30/11/22 11:58.

Funcionamento segue o estabelecido pela portaria do Ministério da Economia

O Instituto de Física (IF) informa o horário do expediente administrativo em dias de jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Nesta quinta-feira (24/11), o funcionamento vai até às 14 horas e o Brasil enfrenta a Sérvia a partir das 16 horas, no Estádio de Lusail. Já na próxima segunda-feira (28/11), o funcionamento encerra às 12 horas e a seleção entra em campo contra a Suíça às 13 horas, no Estádio 974. No dia 02 de dezembro, o expediente termina às 14 horas e a equipe brasileira joga contra Camarões às 16 horas, no Estádio de Lusail. 

O funcionamento segue o estabelecido na Portaria nº 9.763/2022, do Ministério da Economia, que define expediente e ponto facultativo, mediante compensação, em dias de partidas do Brasil no torneio. 

Nas oitavas de final, fase para qual o Brasil está classificado, a Seleção pode entrar em campo na segunda-feira (05/12) ou na terça-feira (06/12), às 16 horas, a depender de sua classificação no Grupo G. A definição do primeiro e do segundo colocado do grupo será conhecida na sexta-feira (02/12).

Compensação

As horas não trabalhadas em decorrência da faculdade de encerrar o expediente antecipadamente deverão ser compensadas pelos agentes públicos no período de 1º de dezembro de 2022 até 31 de maio de 2023. A regra vale tanto para quem exerce suas atividades presencialmente quanto para aqueles que participam do Programa de Gestão, na modalidade presencial ou teletrabalho, em regime integral ou parcial. A compensação de horário é limitada a duas horas diárias da jornada de trabalho. O agente público que não cumprir com a determinação poderá ter desconto na sua remuneração proporcionalmente às horas não compensadas. 

Os órgãos e entidades da Administração Pública Federal deverão permanecer em funcionamento nos horários de realização dos jogos da Seleção Brasileira, possibilitando ao agente público optar por exercer suas atividades no horário normal de expediente. Os dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, deverão assegurar a preservação e funcionamento integral dos serviços considerados essenciais.

(Nota: Texto editado em 30/11/2022, às 11h58, para o acréscimo de parágrafo sobre os horários das oitavas de final).

Fonte: Comunicação IF/UFG

Categorias: Copa do Mundo 2022 Seleção Brasileira