carreira docente

Instituto de Física tem dois novos docentes titulares

Por Diene Batista. Em 28/09/22 13:11. Atualizada em 29/09/22 11:29.

Promoção dos professores Ardiley Torres Avelar e Ricardo Costa de Santana ocorreu neste mês

Texto: Diene Batista, agente de Comunicação do IF/UFG

Arte: Roberto Pena, estagiário de Comunicação do IF/UFG, sob a supervisão de Diene Batista

Foto: Arquivo pessoal

Os professores Ardiley Torres Avelar e Ricardo Costa de Santana do Instituto de Física (IF) da UFG foram promovidos a Professor Titular (Classe E) da Carreira do Magistério Superior no último dia 14 de setembro. Eles realizaram a defesa do memorial, etapa necessária para a progressão, em sessões on-line. O documento foi analisado pela Comissão Especial de Avaliação (CEA).

As bancas contaram com a presença, como membros internos, dos professores Marcos Antônio de Castro e Ricardo Avelino Gomes. Os avaliadores externos foram os docentes Ademir Eugênio de Santana e Ricardo Gargano, ambos da Universidade de Brasília (UnB), e Maria Tereza de Araújo, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O professor Ricardo é docente efetivo na UFG desde 2002. Atual vice-diretor do Instituto, o professor Ardiley iniciou as atividades na universidade em 2004, como professor substituto, e, em 2006, se tornou professor efetivo.

Docentes - Pós-banca
Da esq. para a dir., os professores Ardiley Torres Avelar, Ricardo Costa de Santana e Ricardo Avelino Gomes
posam no Instituto de Física após as defesas dos memoriais

Fonte: Comunicação IF/UFG