disciplinas isoladas v2

Inscrições para disciplinas isoladas de 2022.2

Por Rodrigo Utino. Em 29/07/22 15:51. Atualizada em 10/08/22 08:59.

Solicitação deve ser encaminhada ao Instituto de Física por e-mail

Interessados(as) em cursar disciplinas isoladas, na condição de aluno especial, no Instituto de Física (IF) da UFG podem pleitear vagas até 23 de agosto. Como ocorreu em semestres anteriores, em 2022.2 o IF/UFG não realizará oferta de vagas específicas, mas irá permitir a solicitação em qualquer disciplina, mediante a observância e a aplicação dos critérios de seleção previstos em edital. Para pleitear a vaga, o candidato não pode ser vinculado a nenhum curso de graduação da UFG e deve ter concluído, no mínimo, o Ensino Médio. É possível cursar quatro disciplinas por semestre.

Os prazos constam no Edital Nº 22/2022, divulgado pelo Centro de Gestão Acadêmica (CGA) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da universidade. Clique aqui e acesse o documento. Confira a grade de horários aqui para verificar a prévia da oferta das disciplinas, que está sujeita a alterações.

Os interessados devem enviar e-mail a <secretaria.grad.if@ufg.br> intitulado "Solicitação para Cursar Disciplinas Isoladas 2022.2", descrevendo histórico escolar ou acadêmico, se houver, e relacionando as disciplinas que deseja pleitear, até a data limite de 15/08.

A análise das inscrições será realizada pela Comissão de Graduação do IF (CGIF) por meio de entrevista com os candidatos no momento da entrega da documentação, que deve ocorrer entre os dias 16/08 a 23/08, a fim de verificar as condições plenas de cursar a(s) disciplina(s) solicitadas.

É importante explicitar também que a entrevista é um momento de orientação para o(a) pleiteante, de forma a motivar a escolha adequada da(s) disciplina(s) que melhor atendam ao perfil do(a) futuro(a) estudante, em busca de que o(a) mesmo venha a ser discente matriculado(a) do IF/UFG, seja na graduação ou na pós-graduação. A entrevista será agendada previamente com os interessados em resposta ao contato inicial por e-mail.

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 29 de agosto. O início das aulas de 2022.2 está previsto para o dia 17 de outubro. O semestre letivo encerra-se em 28 de fevereiro de 2023.

Confira o cronograma de eventos:

Disciplinas Isoladas 2022.2 Cronograma

Confira o fluxograma do processo:

Disciplina Isolada Diagrama