Informe

Orientações sobre casos positivos de Covid-19 nas atividades de ensino

By Diene Batista. On 06/08/22 10:08 . Updated at 06/08/22 10:22 .

Prograd informa sobre procedimentos caso docentes ou estudantes confirmem a infecção

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFG divulgou nesta terça-feira (07/06) o ofício 57/2022 com orientações sobre como proceder em relação aos casos positivos de Covid-19 nas atividades de ensino na instituição. O documento está disponível para download ao final da matéria. Recomenda-se a sua leitura completa.

O ofício informa que, se o docente positivar para a infecção viral, as aulas poderão ser canceladas, enquanto durar o período de afastamento previsto no atestado médico, desde que seja possível realizar, dentro do calendário universitário, a reposição das aulas não ministradas.

Já o estudante que testar positivo deve enviar um e-mail com o formulário da notificação de casos, disponível no site da retomada.ufg.br, além do resultado do exame laboratorial, para os respectivos responsáveis. Alunos de graduação precisam encaminhar o documento para a coordenação de curso, que deverá, por sua vez, enviar aos professores das disciplinas que o discente estiver matriculado.

Para esses casos, deverão ser aplicados exercícios domiciliares, nos moldes de tratamento excepcional, previsto no Regulamento Geral dos Cursos de Graduação (Resolução Cepec 1557R/2017), enquanto durar o período de afastamento.

Caso a disciplina seja de natureza prática, a atividade precisará ser reposta presencialmente, dentro dos prazos previstos no calendário universitário.

Os acadêmicos podem enviar suas  dúvidas sobre o assunto para as coordenações de curso, por meio de formulário eletrônico, disponível aqui.

O Instituto de Física (IF) da UFG reforça que em espaços fechados e sem ventilação, as máscaras devem ser obrigatoriamente utilizadas. Já em locais abertos e com ventilação, o seu uso é recomendado.

Source: Prograd, com redação da Comunicação do IF/UFG

Categories: Coronavírus covid-19

Related files Size Archive fingerprint
Orientação sobre casos positivos de Covid-19 nas atividades de ensino 185 Kb 8f747f5d8d8d0b7d160fe7ee375e98bc