recepção

Acolhida destaca oportunidades oferecidas na graduação

Por Diene Batista. Em 26/05/22 08:23. Atualizada em 26/05/22 16:16.

Gestores incentivaram o protagonismo estudantil no ensino, na pesquisa e na extensão

As oportunidades ofertadas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Instituto de Física (IF), deram o tom da acolhida aos ingressantes de 2022/1, iniciada na quarta-feira (25/05), no Anfiteatro do IF1. No primeiro dia da retomada integral das atividades presenciais, os acadêmicos receberam orientações e foram incentivados a aproveitar, ao máximo, a graduação. Os estudantes puderam ter contato com a gestão do Instituto e com coordenadores graduação, de extensão e de pesquisa.

A recepção foi organizada pelo Diretório Acadêmico Nikola Tesla (DANTE), com a participação das entidades que atuam no IF: o DANTE; a atlética Hamiltoniana; a Gheeck, empresa júnior do IF; a Liga Acadêmica de Física Médica (Lafismed); Clube de Astronomia Cecília Payne (CACP); o Fiskest, podcast do Instituto de Física; do Grupo LudEnsina, dedicado aos jogos e atividades lúdicas para o ensino de ciências, e do Grande Grupo de Pesquisa (GGP).

A programação segue nesta quinta-feira (26/05), no período noturno, a partir das 19 horas.

Fonte: Comunicação IF/UFG

Categorias: Dante Gheeck Lafismed CACP Fiskest LudEnsina