Workshop integra maior evento de pesquisa em câncer de mama do Brasil

By Diene Batista. On 04/27/22 10:50 . Updated at 04/29/22 08:13 .

Theranostic Nanomedicine Workshop é organizado pelo professor Andris Bakuzis, do IF

O uso da nanomedicina para diagnosticar e tratar tumores e suas metástases será o tema do Theranostic Nanomedicine Workshop, que ocorre no dia 12 de maio durante o Brazilian Breast Cancer Symposium (BBCS), o maior evento de pesquisa em câncer de mama do país. A inscrição é gratuita e pode ser realizada clicando aqui. Toda a programação será realizada on-line. A coordenação da atividade é do professor Andris Bakuzis, docente do Instituto de Física (IF) da UFG, do Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) e do Centro de Pesquisa Integrada em Nanomedicina (cNanoMed).

As atividades iniciam às 13 horas e são organizadas em três módulos (veja abaixo). Pesquisadores do Brasil, do Japão, da Espanha e dos Estados Unidos apresentam seus trabalhos. Às 14 horas, o doutorando Marcus Vinícius Araújo, do PPGF, apresenta a comunicação Core-shell nanoparticles for low-field magnetic hyperthermia and enhanced photothermal therapy with potential for nanothermometry. Já às 16h40 o professor Andris aborda em sua fala o tema Magnetic nanoparticle photothermal-induced abscopal effect in bilateral murine tumor model.

O Brazilian Breast Cancer Symposium (BBCS) ocorre de 12 a 14 de maio, com o objetivo de valorizar a pesquisa e o pesquisador brasileiro, envolvido no cuidado às pacientes com câncer de mama. O evento é multidisciplinar e congrega radio-oncologistas, cirurgiões oncológicos, mastologistas, oncologistas clínicos e demais profissionais de saúde ligados ao câncer de mama.

A organização é da UFG, da Associação de Portadores de Câncer de Mama (APCAM) do Hospital das Clínicas da universidade (HC/UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e do Centro Avançado de Diagnóstico da Mama (CORA), também do HC/UFG.

Além do workshop, o cNanoMed está organizando a III Advanced School on Nanomedicine, que será realizada no dia 11 de maio. Saiba mais aqui.

Card 1

Card 2

Source: Comunicação IF/UFG, com informações da organização do Theranostic Nanomedicine Workshop

Categories: Pesquisa Theranostic Nanomedicine Workshop Nanomedicina Internacionalização