Site - Mudanças

IF divulga vagas disponíveis para mudança de grau e turno para 2022/1

Por Diene Batista. Em 31/01/22 17:08. Atualizada em 11/02/22 15:16.

Oportunidades são para o Bacharelado e a Licenciatura em Física; inscrições começam dia 3

O Instituto de Física (IF) da UFG divulgou nesta terça-feira (01/02) as vagas disponíveis para o edital de mudança de grau e turno do ano/semestre letivo de 2022/1. Os interessados devem manifestar interesse a partir desta quinta-feira (03/02) por meio do site do Centro de Gestão Acadêmica (CGA), clicando aqui. O prazo vai até 11 de fevereiro, às 12 horas.

Conforme o Ofício 11/2022, ao todo, são 20 oportunidades que englobam mudanças de grau e/ou turno no Bacharelado e na Licenciatura em Física (confira no quadro abaixo e no documento ao final do texto). Não há previsão de mudança de habilitação.

O parâmetro de análise para que as mudanças sejam efetivadas é o de “troca casada”: o deferimento de uma das solicitações de mudanças previstas no edital está condicionado à existência de solicitação da mesma natureza em sentido oposto.

O resultado das solicitações será divulgado no dia 11 de março. O coordenador de curso deve encaminhar as solicitações ao CGA até o dia 18 de março, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Entenda o que significa cada uma das modalidades:

Mudança de Grau Acadêmico: no caso de cursos com mesma denominação e dois graus acadêmicos (bacharelado e licenciatura) - a possibilidade de um estudante regular da UFG, vinculado a um curso de graduação, optar por grau acadêmico diferente do qual está vinculado, de um mesmo câmpus;

Mudança de Habilitação: a possibilidade de um estudante regular da UFG, vinculado a um curso de graduação, optar por outra habilitação prevista no PPC do mesmo curso, de um mesmo câmpus;

Mudança de Turno: possibilidade de um estudante regular da UFG, vinculado a um curso de graduação, mudar de turno dentro do mesmo curso, grau acadêmico e de um mesmo câmpus.

Grau Acadêmico de Origem

Turno de Origem