Ciclo de seminários

Ciclo de seminários virtuais da SBF começa em fevereiro

Por Diene Batista. Em 27/01/22 17:33. Atualizada em 27/01/22 17:42.

Evento é organizado pelos docentes Lucas Céleri, do IF/UFG, e Thiago Oliveira, do IF/UFF

Voltado para a comunidade de Ótica e Informação Quântica, especialmente pesquisadores e pós-graduandos, o ciclo de seminários virtuais Quantum Optics and Information Talks, da Sociedade Brasileira de Física (SBF), começa no próximo dia 4 de fevereiro, com edições quinzenais. A primeira palestra ocorre às 16 horas, com o tema Inversão sísmica com um recozido quântico D-Wave e será ministrada pelo professor Ivan Santos Oliveira, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF). A programação dos meses de fevereiro e março já consta no site do evento. Clique aqui e confira.

A organização do ciclo de seminários é do professor Lucas Céleri, do Instituto de Física (IF) da UFG, e do professor Thiago Oliveira, do Instituto de Física (IF) da Universidade Federal Fluminense (UFF). O evento será transmitido pelo canal da SBF no YouTube e pela plataforma Zoom. A participação na sala virtual será autorizada mediante solicitação.

O objetivo do ciclo é divulgar as pesquisas feitas pela comunidade brasileira, incentivar a colaboração entre os grupos e trazer pesquisadores de ponta para apresentar e debater avanços importantes nas áreas de ótica, de informação quântica, e de assuntos correlacionados.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails dos coordenadores Lucas Céleri (lucas@qpequi.com) e Thiago Oliveira (troliveira@id.uff.br).

Fonte: Comunicação IF/UFG, com informações da coordenação do evento

Categorias: Ciclo de seminários SBF Ótica e Informação Quântica