RUs

Refeições poderão ser retiradas de forma antecipada ou por terceiros

Por Diene Batista. Em 27/01/22 16:27. Atualizada em 27/01/22 17:41.

Casos excepcionais serão avaliados pela Prae mediante solicitação e justificativa 

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), da Universidade Federal de Goiás (UFG), irá permitir que refeições dos Restaurantes Universitários (RUs) sejam retiradas por terceiros ou de forma antecipada (o jantar no horário do almoço, por exemplo). O procedimento pode ser solicitado pelos discentes pelo e-mail nutricao.prae@ufg.br.

Para tanto, o aluno deve se enquadrar em três situações: não conseguir se deslocar até os RUs por motivo de saúde; trabalhar ou estagiar em horário incompatível com o funcionamento das unidades dos Câmpus Samambaia (Vila Itatiaia) e Colemar Natal e Silva (Setor Leste Universitário); ou estar matriculado em disciplinas ministradas seguidamente, com intervalo insuficiente para se dirigir aos restaurantes. 

Envio de informações

Na e-mail encaminhado à Prae, é preciso, obrigatoriamente, informar: nome completo, CPF ou RG, número de matrícula, curso de graduação ou pós-graduação em que está matriculado; detalhamento do pedido e do motivo pelo qual está impossibilitado de ir ao RU.

Também é necessário anexar a documentação que justifique a solicitação. No caso de problemas de saúde, laudo ou atestado médico e exames que comprovem o quadro de saúde. Já quando o horário de trabalho ou de estágio for incompatível, a Prae solicita uma declaração assinada e datada pela chefia imediata com a descrição dos horários de trabalho ou estágio. Os alunos que têm aulas seguidas devem apresentar a declaração de matrícula do período letivo e o quadro de horários das aulas, que podem ser emitidos pelo Portal do Discente.

Em todos os casos, o estudante precisa informar o período em que irá demandar o atendimento especial (data inicial e final) e o horário provável de consumo das refeições pelo solicitante.

Os alunos que desejam pedir que as refeições sejam retiradas por terceiros também devem indicar o responsável pelo procedimento. É preciso enviar nome do completo, CPF ou RG, número de matrícula (se for estudante da UFG), curso de graduação ou pós-graduação (se for estudante da UFG), refeições que serão retiradas, unidade do RU em que as refeições serão retiradas e horário provável de retirada das refeições no RU

Além disso, é preciso preencher, assinar e anexo a declaração de ciência e de responsabilidade para retirada de refeições. O modelo do documento está disponível ao final da portaria da Prae (confira ao final da matéria).

Análise dos pedidos

A Prae informa ainda que solicitações enviadas com dados ou documentos incompletos não serão autorizadas. A pró-reitoria ir avaliar os pedidos e respondê-los, por e-mail, em até dois dias úteis. Em caso de autorização do atendimento especial será definido o prazo pelo qual o procedimento será válido.

Quando os alimentos foram retirados por terceiros, o solicitante e a pessoa autorizada são responsáveis pelo transporte e conservação adequados dos alimentos. A Prae irá orientar a respeito.

A Vogue Serviços de Alimentação, empresa que administra os RUs, será comunicada oficialmente sobre o deferimento do pedido. A pessoa autorizada deve identificar-se aos responsáveis pelo acesso no restaurante e apresentar documento pessoal com foto. No caso da retirada por terceiros, é preciso apresentar o documento do solicitante.

Fonte: Comunicação IF/UFG

Categorias: PRAE Assistência Estudantil Restaurante Universitário

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Ofício Nº5/2022 da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) 87 Kb 6a0120e5ef52a2172940698283f70a0e