PPGF_site

PPGF inicia inscrições para seleção do mestrado e doutorado

Por Diene Batista. Em 24/01/22 10:43. Atualizada em 28/01/22 14:55.

Certame usará nota do EUF; todas etapas são on-line por causa da pandemia do Coronavírus  

Começa nesta quinta-feira (27/01) as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) do Instituto de Física (IF) da UFG. As vagas são destinadas ao ingresso no primeiro semestre de 2022. Devido a pandemia do Coronavírus, a seleção será realizada on-line, por meio da análise de documentação, da nota do Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF) e de prova de suficiência em língua estrangeira. As inscrições ocorrem até 10 de fevereiro. Não há taxa.

No total, são 50 vagas: 25 para o mestrado e 25 para o doutorado. Cinco delas, em cada modalidade, são reservadas para pretos, pardos e indígenas (PPI), conforme a Resolução Consuni 07/2015.

Único programa de pós-graduação em Física no Centro-Oeste com nota 5 pela avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) numa escala que vai de 1 a 7, o programa possui dez linhas de pesquisa. São elas: Astrofísica; Biofísica; Biofotônica; Cristalografia; Estrutura Eletrônica de Moléculas, Líquidos e Sólidos; Física de Materiais; Física Estatística; Magnetismo e Nanomedicina Térmica; Óptica Quântica e Informação Quântica; e Partículas e Campos.

Para mais informações, confira o edital disponível no site do PPGF.

Serviço:
O que: Inscrições para a seleção de 2022/1 do PPGF
Quando: De 27 de janeiro a 10 de fevereiro
Onde: On-line. Confira o edital, o formulário de inscrição e o termo de autodeclaração étnico-racial neste link https://posgraduacao.if.ufg.
Mais informações: posgraduacao.if.ufg.br

Fonte: Comunicação IF/UFG

Categorias: mestrado em física doutorado em física PPGF Edital PPGF