
Coronavírus: Estudantes devem informar necessidade de EPI
Formulário eletrônico fica disponível até domingo (19/12); itens serão doados pela Prae
Estudantes de baixa renda matriculados em disciplinas híbridas e/ou presenciais no semestre letivo de 2021/2 devem informar ao Instituto de Física (IF) da UFG a necessidade de equipamentos de proteção individual (EPIs) contra o Coronavírus. Para tanto, é necessário preencher até o domingo (19/12) o formulário eletrônico disponível aqui. A unidade acadêmica irá encaminhar as informações à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da instituição na próxima semana.
As regras para a doação dos EPIs foram definidas pela Portaria SEI nº 37, emitida pela Prae no último dia 26 de novembro. De acordo com o documento, inicialmente, serão atendidos discentes com renda abaixo de meio salário mínimo.
O auxílio pode ser estendido a alunos de rendas superiores que se enquadrem no perfil do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). Saiba mais sobre o programa destinado a democratizar o acesso e permanência de estudantes de baixa renda no ensino superior clicando aqui.
Kit com equipamentos
A portaria da Prae estabelece que os estudantes indicados pelas unidades vão receber: máscara N95; máscara cirúrgica; máscara de tecido; avental e protetor facial de acrílico. A quantidade de cada item será calculada conforme a demanda apresentada e a disponibilidade de material.
A lista com o nome dos discentes contemplados será publicada até 4 de janeiro. A unidade acadêmica deve retirar os kits na sede da Prae no Câmpus Colemar Natal e Silva (Praça Universitária) ou no Câmpus Samambaia até 14 de janeiro e, depois, entregá-los aos acadêmicos contemplados.
Retomada
A UFG prepara o retorno gradual e seguro às atividades presenciais no dia 17 de janeiro, após o recesso acadêmico. A instituição reuniu no site retomada.ufg.br orientações sobre medidas de prevenção e de incentivo à vacinação, por exemplo. Na última reunião do Conselho Universitário da UFG (Consuni) aprovou a exigência do passaporte vacinal para frequentar as dependências da Universidade. A decisão abrange professores, técnicos-administrativos, estudantes e visitantes. Os procedimentos para a implantação dessa decisão, que explicam de que forma ela funcionará, serão definidos em instrução normativa a ser apresentada posteriormente.
Fonte: Comunicação IF/UFG, com informações da Prae
Categorias: Retomada Graduacao EPI Coronavirus covid-19