pesar

Nota de pesar: morre professora Ana Rita Pereira

Por Diene Batista. Em 22/11/21 11:39. Atualizada em 22/11/21 11:47.

Egressa da graduação e do mestrado do IF/UFG, ela atuava no Instituto de Física da UFCAT

O Instituto de Física (IF) da UFG informa, com pesar, o falecimento da professora Ana Rita Pereira, do Instituto de Física (IF) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), onde atuava desde 2006. Ela faleceu neste domingo (21/11). O velório foi realizado na Câmara Municipal de Hidrolândia, sua cidade natal. O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (22/11), às 10 horas.

ana rita
Professora Ana Rita Pereira: vida dedicada ao ensino

Egressa do Bacharelado em Física pelo IF/UFG e do mestrado em Física, também pelo IF/UFG, onde foi orientada pelo professor Fernando Pelegrini, Ana Rita tinha doutorado em Física pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-doutorado pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

Ela foi uma das primeiras professoras a ingressar no IF/UFCat e era única professora daquele instituto. Reconhecida pela dedicação ao ensino e pelo profundo carinho que tinha pelo alunos, desenvolveu projetos voltados à divulgação científica, como o Experimentoteca e o Física no Palco.

Neste momento de dor e de perda, o IF/UFG presta sua solidariedade aos colegas do IF/UFCat, aos amigos e aos familiares da docente.

Fonte: Comunicação do IF/UFG, com informações do IF/UFCAT

Categorias: luto Nota de pesar