banner ix escola física

IX Escola de Física do IF-UFG

Evento

http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=12621

: Instituto de Física

: 03 a 05 de Julho 2017

A 9a edição da Escola de Física do Instituto de Física (IF) da Universidade Federal de Goiás (UFG) será realizada entre os dias 03 e 05 de julho de 2017, no Instituto de Física, Campus Samambaia da UFG em Goiânia.

Inscrições na página: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=12621

A IX Escola de Física da UFG conta com palestras de divulgação científica e outras atividades, quais laboratórios de demonstrações, com os objetivos de aproximar alunos da Ensino Médio do Estado de Goiás ao fascinante mundo da Física e da Ciência Contemporânea e, ainda, de atrair novos talentos para as carreiras científicas e tecnológicas.

Além disso, são apresentados os cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura em Física, Bacharelado em Engenharia Física, Bacharelado em Física Médica) e os programas de pós-graduação (Mestrado e Doutorado em Física) oferecidos pelo Instituto de Física da UFG.

Durante o evento são também realizadas demonstrações de experimentos de Física no Pátio da Ciência, além de visitas ao Laboratório Multiusuário de Microscopia de Alta Resolução da UFG.

O evento conta com o apoio e as infraestruturas dos grupos de pesquisa do Instituto de Física, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás. Agradecemos a todos pela presença e pela participação ao evento.

Sejam bem-vindos ao Instituto de Física e à IX Escola de Física da UFG!