Semana da Física - Inscrições

De volta ao formato presencial, Semana da Física recebe inscrições

Por Diene Batista. Em 16/08/22 20:21. Atualizada em 26/10/22 10:15.

Participantes podem se inscrever até o dia 4 de novembro

Estão abertas as inscrições para a XXXIX Semana da Física, tradicional evento do Instituto de Física (IF) da UFG, que retorna ao formato presencial após duas edições remotas. Os interessados podem se inscrever pelo site semanadafisicaufg.com até 4 de novembro. Estudantes do Ensino Médio pagam custar R$ 20; graduandos R$ 50; professores do Ensino Médio e pós-graduandos R$ 70; e doutores R$ 150.
Com o tema central Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável 2022-23 (IYBSSD, sigla em inglês), a Semana da Física ocorre de 8 a 11 de novembro. As atividades contemplam 11 palestras, duas mesas redondas, nove minicursos, além de visitas aos Laboratórios de Pesquisa e ao Pátio da Ciência do Instituto.

Realizado desde 1984, pela primeira vez o evento tem sua comissão organizadora capitaneada por professoras. Em 2022, as docentes Hermínia Pessoni, Cássia Marquezin e Andréia Luisa da Rosa comandam o grupo de graduandos, pós-graduandos e servidores que atuam em diversas frentes para garantir a realização do evento. No total, a comissão é formada por 17 pessoas. A tradicional iniciativa do IF/UFG tem como precursores os docentes Orlando Afonso Valle do Amaral, ex-reitor da UFG, e Nelson Cardoso Amaral.

Confira a composição da comissão organizadora da Semana da Física:
Docentes:
Hermínia V. S. Pessoni e Silva
Cássia Alessandra Marquezin
Andreia Luisa da Rosa

Técnicos-administrativos:
Diene Batista dos Santos (agente de Comunicação)
Roberto Chaves Pena Filho (estagiário de Comunicação)

Alunos(as) de graduação:
Giulia Picciola Bordoni
David Alves de Oliveira
Fabio Vaz Pereira Filho