Edital PIBID 2014 - INSCRIÇÕES ABERTAS!

Por Gustavo Henrique Pessoa Chaves. Em 13/01/14 15:12. Atualizada em 21/08/14 11:46.

- PIBID 2014 - informações

- Edital PIBID 2014

 

---------------------------------------------------------------------------------------

Abertas as Inscrições ao PIBID 2014:

O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) tem por objetivo o aperfeiçoamento e valorização da formação inicial e continuada de professores para a educação básica. O programa concede BOLSAS a alunos de Licenciatura participantes de subprojetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino no VALOR DE R$ 400,00 (QUATROCENTOS REAIS).

Os subprojetos promovem a inserção dos licenciandos no cotidiano das escolas públicas, desde o início da sua formação acadêmica, para que possam desenvolver intervenções didático-pedagógicas intencionais sob orientação do coordenador (docente) da Licenciatura em Física e de um professor supervisor da escola.

Informamos que o PROCEDIMENTO de PRÉ-INSCRIÇÃO ao PIBID 2014 se dará da seguinte forma:  

1º) O Licenciando deverá realizar a PRÉ-INSCRIÇÃO no SITE “ http://pibid.prograd.ufg.br ”, no campo PRÉ-INSCRIÇÕES “no Edital de nº 102/2013”. A PRÉ-INSCRIÇÃO deverá ser feita entre os dias 17 de dezembro 2013 e 19 de fevereiro de 2014;

2º) EM SEGUIDA, o Licenciando deverá preencher e imprimir os ANEXOS I (Ficha de inscrição), II (Justificativa), III (Declaração), IV (Ficha de Cadastro) e V (Termo de Compromisso do Estudante), disponibilizados no SITE “http://pibid.prograd.ufg.br/pages/50258”, e posteriormente, levá-los à PROGRAD (Pró-Reitoria de Graduação), localizado no prédio da Reitoria.

3º) O exame oral dos candidatos com inscrições homologadas será realizado nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2014. O local e horário do exame oral serão divulgados no site “ http://pibid.prograd.ufg.br ”, no dia 25 de fevereiro de 2014.

MUITO IMPORTANTE: O CANDIDATO À BOLSA DEVERÁ NO ATO DO EXAME ORAL TRAZER O COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO (CASO TENHA FEITO O DEPÓSITO DOS DOCUMENTOS NA PROGRAD) OU TODOS OS DOCUMENTOS MENCIONADOS ANTERIORMENTE PREENCHIDOS (ANEXOS I, II, III, IV E V).

Não receberemos nenhuma inscrição na Secretaria do IF.

Atenciosamente,

Profs. Luiz Genovese, Sheila Carvalho e José Rildo Queiroz. Qualquer dúvida, entre em contato: lgenovese@ufg.br ou rildo@ufg.br

Fonte: IF/UFG