Noticia CAPES

Capes e CNPq vão distribuir seis mil bolsas para calouros de graduação das universidades e institutos federais

Por Douglas Arrais. Em 22/03/12 16:06. Atualizada em 19/04/13 08:41.

Os estudantes interessados devem enviar e-mail para a Coordenação do IF (ludmilla@if.ufg.br), informando nome e número do CPF para efetuar inscrição até o dia 23 de março de 2012. Maiores informações pelo telefone 0800-616161.

A Capes e o CNPq, por meio do programa Jovens Talentos para a Ciência, distribuirá 6.000 (seis mil) bolsas em todo o país a estudantes que ingressaram este semestre na universidade. A ideia é capacitar os estudantes para que, após o primeiro ano, sejam aprovados em seleção para uma bolsa de iniciação científica, PIBID ou Programa Ciência sem Fronteiras.

A seleção será feita por meio de uma prova de conhecimentos gerais, aplicada no dia 29 de abril, na própria universidade. Podem se inscrever estudantes calouros de graduação que tenham ingressado este semestre em qualquer curso, de qualquer área, de uma das universidades ou institutos federais brasileiros. Confira as etapas da seleção:

16 a 23 de março de 2012 – Os interessados deverão procurar as coordenações de curso para realizarem as inscrições a partir do dia 16 de março (sexta-feira). Inscrição dos estudantes será efetuada por meio de formulário eletrônico enviado à CAPES pela Pró-reitoria ou pessoa ou órgão indicado pela IFES.

29 de abril de 2012 – Realização da Prova

A partir de agosto de 2012 – Início da implementação das bolsas

Para orientações sobre acesso, cadastramento, dúvidas dos coordenadores das instituições ou dos estudantes, está disponível o telefone 0800-616161.