IF2

Inscrição em Disciplinas e/ou Módulos Isolados de Graduação em 2019/2

Por Rodrigo Utino. Em 23/05/19 15:47. Atualizada em 26/06/19 10:45.

Divulgação dos critérios de seleção para inscrição em disciplinas isoladas para o segundo semestre letivo de 2019.

O Vice-Diretor e Presidente da Comissão de Graduação do IF (CGIF), em atendimento ao Ofício Circular Nº 2/2019/CGA/UFG, informa preliminarmente os critérios de seleção para o processo seletivo de ingresso nas disciplinas e/ou módulos isolados, na condição de estudante especial para o segundo semestre de 2019 (em atendimento e tácita aceitação as condições estabelecidas no edital publicado pela CGA/PROGRAD/UFG):

1. Poderão pleitear vaga em disciplinas e/ou módulos isolados, os interessados que tenham concluído, no mínimo, o Ensino Médio, e não possuam vínculo com curso de graduação da UFG.
  2. O estudante poderá cursar, no total, oito disciplinas ou módulos isolados, não podendo ultrapassar quatro inscrições por semestre ou por períodos de verão/inverno.
  3. As solicitações realizadas com documentação incompleta não serão homologadas.

Do critério de seleção

1. Para cada componente curricular será aplicada uma avaliação, podendo ser oral ou escrita, sobre os conteúdos básicos necessários para o pleno desenvolvimento e acompanhamento da disciplina.
  2. Essa avaliação será classificatória e eliminatória, conforme o número de vagas disponíveis em cada disciplina.
  3. A nota final do candidato na avaliação variará de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), com uma casa decimal.
  4. Será aprovado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 6,0 (seis), conforme nota utilizada como critério de aprovação no RGCG para as disciplinas de graduação da UFG.

Dos documentos necessários para solicitação

1. fotocópias do documento de identidade e do CPF;
  2. formulário de requerimento, devidamente preenchido, disponível ao final desta página e também no endereço eletrônico <https://cga.ufg.br>;
  3. declaração assinada pelo requerente de que não está vinculado a curso de graduação na UFG, contida no formulário de requerimento;
  4. fotocópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e respectivo Histórico Escolar;
  5. comprovação do cumprimento de pré-requisitos específicos, caso sejam exigidos como critério de seleção, de acordo com item I. 3 e Anexo do Edital n° XX, disponível no sítio das Unidades Acadêmicas e/ou dos respectivos cursos que ofertam as vagas em disciplinas e/ou módulos isolados.
  6. O candidato deverá preencher e encaminhar a documentação para o endereço de e-mail <secretaria.if.ufg@gmail.com> no período de 28/05/2019 a 03/06/2019, com o assunto "Solicitação para Cursar Disciplinas Isoladas 2019-2".

Os critérios acima estabelecidos são preliminares e condicionados até a publicação oficial do edital pelo CGA/PROGRAD/UFG.

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
REQUERIMENTO –DISCIPLINAS E/OU MÓDULOS ISOLADOS 94 Kb da2b22b76cf1d680eab70900853a3efc
Edital Nº 05-2019 Disciplinas Isoladas 171 Kb 649718a2158294c6032bb19685e04a92