III Sábado com Ciência

Por Rodrigo Utino. Em 17/08/18 09:54.

A importância da ciência em nossas vidas.

Aproximar a sociedade goiana da ciência que é produzida em Goiás e sua importância em nossas vidas é o objetivo do evento. Os visitantes entrarão em contato com diversas atrações científicas como observações astronômicas e experimentos de química, física, biologia, bem como demonstrações tecnológicas, eles também poderão conversar com cientistas de diversas áreas do conhecimento e tirar suas dúvidas. O evento é aberto para todos que queiram descobrir um pouco mais sobre o belo mundo da Ciência.

Os visitantes poderão tocar e fazer a maioria das atividades eles mesmos. Imagine fazer experimentos de química, física e biologia, aprender a ciência do telescópio, observar detalhes de insetos, aranhas e outros animais através de uma lupa, descobrir a grande variedade de bactérias presentes em sua boca usando um microscópio para observá-las, aprender técnicas de astronomia e realizar observações, observar robôs jogando futebol, entender o processo de decomposição do lixo orgânico e muito mais!

Local: Escola de engenharia da ufg (praça Universitária) - Avenida Universitária, Setor Leste Universitário, Goiânia.
Data e hora: 18 de Agosto de 2018, das 09h00 às 16h00.
III Sábado com Ciência Pôster